quinta-feira, 12 de março de 2015

OIA 3 - parte 1 = 4,0 pontos FOLHAS 7,8,9 e 10

CONTINUAÇÃO DO PROJETO COMBATE À VIOLÊNCIA

AS FOLHAS DO CADERNO DE NÚMEROS 7, 8 , 9 E 10  TAMBÉM FAZEM PARTE DO PROJETO acima e terão o valor de 4,0 pontos para o OIA 3, como segue:

AVALIAÇÕES:

    OIA 1 - Cartaz no canson A3 – valor de zero a dez, segundo os critérios de criatividade, a coerência com o título escolhido e a qualidade do acabamento executado.
Folhas 7, 8, 9 e 10 (orientações abaixo, no desenvolvimento) = 4,0 pontos do OIA3 Atividades correlacionadas no 1º trimestre/2015.

DESENVOLVIMENTO:   
                                           
1ª ETAPA:
        a) A professora deverá explicar o objetivo do trabalho, materiais e técnicas, assim como tema e possíveis subtemas a fim de dar início à sensibilização dos educandos quanto ao tema.
b          b)  Divisão da turma em grupos de 2 a 5 alunos cada.
c           c)  Escolha dos subtemas pelos grupos.

2ª ETAPA:

      Breve resumo da obra (continuando com o mesmo exemplo acima):
A obra retrata Maximiliano de Habsburgo (1832-1867) nobre austríaco que se tornara imperador do México. Ele tentou melhorar a sorte de indígenas e camponeses pobres do país, mas perdeu apoio de Napoleão III e dos Conservadores, sendo fuzilado na Cerra das Campanas em 19 de junho de 1867. Pintura de óleo sobre tela, medindo 252 x 305 cm.

c      No caderno, cada um dos educandos deverá paralelamente ao desenvolvimento do trabalho, realizar desenhos e anotações devidas, como seguem:

OBS.: O título de cada folha se encontra em negrito. Colocar em legenda no verso da mesma.

c.1 – folha 7: ESBOÇO DO OIA1 – cartaz. Pode ser deixado apenas à lápis HB. Não é necessária a margem.
c.2 – folha 8: CÓPIA DA OBRA ou das obras de arte encontrada (s) que correspondam ao subtema abordado por cada grupo. Não é necessária a margem. Esta e a próxima folha serão elaboradas a partir de uma pesquisa realizada em classe, através do uso de netbooks (e Internet) entregues aos alunos pela parceria com a POSITIVO.
c.3 – folha 9: RESUMO DA OBRA ou das obras de arte encontrada (s) que corresponda (m) ao subtema abordado por cada grupo. Letras tipo bastão, conforme orientação da professora, dentro de um retângulo de 22 x 15cm.
c.4 – folha 10: Escolha de um dos títulos apresentados em cada classe, pela maioria da turma, para um DEBATE sobre o combate à violência e considerações finais a respeito do estudo. Nesta folha o educando deverá tecer as considerações debatidas em sala sobre o título escolhido. Letras tipo bastão, conforme orientação da professora, dentro de um retângulo de 22 x 15cm.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS:
            Na semana que antecede ao dia de Reunião de Pais do 1º trimestre faremos a exposição dos trabalhos, sob o mesmo tema apresentado aqui.

Elci Candido Ferreira Marcilio
Profª Mª Coordenadora de Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário